A Justiça instaurou, na segunda-feira (23), inquérito para acompanhar a atuação da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) nas licitações e contratações feitas para as reformas nos aeroportos brasileiros.
A determinação tem como objetivo acompanhar as obras de melhorias realizadas para a Copa do Mundo de 2014 e para as Olimpíadas de 2016, e garantir melhores práticas administrativas nos aeroportos das cidades que receberão os eventos.
O Ministério Público Federal também solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informações sobre obras já autorizadas e eventuais atrasos ocorridos, além de cópia de projeções e estudos da agência sobre a necessidade de acréscimo de infraestrutura aeroportuária no Brasil.
As empresas de aviação civil também poderão se manifestar sobre os problemas de infraestrutura enfrentados atualmente e previstos para os futuros eventos esportivos. Foram enviados ofícios a Tam, Gol, Avianca, Azul, Passaredo, Trip e Webjet.
A Anac e a Infraero têm 15 dias para enviar as informações solicitadas pelo Órgão.
Fonte:iG São Paulo
Justiça quer acompanhar obras em aeroportos
About Grupo12Horas.Aérea -
Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.