As repúblicas de Angola e Moçambique, como membros da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), deram passos importantes no domínio das ligações aéreas, considerou a deputada moçambicana Luísa Diogo.
Caracterizando as ligações aéreas entre os espaços lusófonos, a antiga primeira-ministra referiu que graças os esforços dos governos de Angola e Moçambique foram dados passos valorizados em termo de comunicação aérea.
“Eu creio que o número de voos vai aumentar, precisamos de espalhar a iniciativa e transmitir a experiência”, disse, acrescentando que “é impressionante que as pessoas estão a utilizar as vias, estão a procurar consubstanciar a ideia e a visão comum a nível político”.
A companhia angolana (Taag) também brevemente vai abrir as suas ligações aéreas para Maputo, que já existiam, há anos
A ligação aérea entre as cidades de Maputo e Luanda conta com dois voos semanais, sendo um as segundas-feiras e o outro às sextas-feiras, efectuados por aviões Embraer 190, com a capacidade para transportar 93 passageiros
Recentemente a LAM - Linhas Aéreas de Moçambique anunciou para Outubro próximo a abertura da terceira frequência na sua rota Maputo/Luanda/Maputo, devido ao êxito comercial que tem tido desde o seu lançamento em Novembro de 2009.
Fonte: AngolaPress
Abaixo tem uma Maps
Angola e Moçambique deram passos importantes nas ligações aéreas
About Grupo12Horas.Aérea -
Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.