A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) pediu explicações à companhia aérea Gol sobre os atrasos e cancelamentos de voos ocorridos desde a última sexta-feira.
Segundo nota divulgada pela agência reguladora, a Anac está acompanhando se a empresa está prestando assistência aos passageiros prejudicados.
De acordo com boletim da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), 53,7% dos voos domésticos da Gol tiveram atraso hoje. Nos voos internacionais, o percentual foi de 44%. Também foi registrado 12,4% de cancelamentos.
A segunda companhia aérea em número de atrasos de voos domésticos foi a Webjet, com 27,9%. O percentual geral de atrasos de todas as companhias é de 25,9%. Em nota, a Gol afirmou que "algumas tripulações atingiram o limite de horas de jornada de trabalho previsto na regulamentação da profissão e foram impossibilitadas de seguir viagem, gerando um efeito em cadeia".
A Infraero também publicou nota, afirmando que "os procedimentos de auxílio operacional foram colocados à disposição da empresa aérea, a fim de amenizar o desconforto dos passageiros".
fonte: Zero Hora
Anac pede explicações sobre atrasos e cancelamentos em voos da Gol
About Grupo12Horas.Aérea -
Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.