O faturamento do grupo Lufthansa nos primeiros seis meses de 2010 foi de 12,6 bilhões de euros, 23,5% a mais do que no mesmo período do ano anterior. As receitas do tráfego aumentaram 30%, chegando a 7,8 bilhões de euros. Ao todo, os rendimentos empresariais do grupo no período analisado aumentaram para 14,2 bilhões de euros, um acréscimo de 22,2%.
Os custos empresariais subiram 22,9% no decorrer do primeiro semestre, chegando a 14,2 bilhões de euros. Um dos principais motivos para tal foi o aumento dos custos de combustível, 874 milhões de euros mais altos. Isto corresponde a um aumento de 56,1%, decorrente tanto dos preços como do volume. As taxas ficaram 29% acima das do ano anterior.
O resultado operacional do grupo para o primeiro semestre foi de 171 milhões de euros negativos, ou seja, 179 milhões de euros a menos do que no mesmo período do ano anterior. A retração se deve principalmente ao resultado negativo da área de negócios do grupo Passage Airline. O resultado do grupo Lufthansa foi de 104 milhões de euros negativos. No mesmo período do ano anterior, o mesmo foi de 178 milhões de euros negativos.
A Lufthansa investiu 974 milhões de euros no período analisado. Destes, 184 milhões de euros foram destinados à ampliação e modernização da frota. O fluxo de caixa operacional foi de 1,4 bilhão de euros, o fluxo de caixa livre (fluxo de caixa operacional menos investimentos líquidos) de um bilhão de euros. No final do primeiro semestre, o grupo registrou endividamento de crédito líquido de 1,8 bilhão de euros. Devido a um conjunto de medidas, a quota de capital próprio subiu para 24,3% em comparação ao encerramento do exercício de 2009.
No relatório intermediário sobre o primeiro semestre, a diretoria do grupo enfatizou: "Empresas aéreas não só são um motor da conjuntura como transformam a retomada em crescimento próprio por meio de um multiplicador. Apesar disso, as condições do mercado sob as quais isso acontece mudaram. Somente quem se adequar a estas novas circunstâncias, poderá aproveitar a oportunidade de um crescimento de grandes proporções. Temos certeza de que as empresas do grupo Lufthansa conseguirão realizar este intento!"
A íntegra do relatório para os seis primeiros meses do exercício de 2010 está disponível na internet sob www.lufthansa.com/investor-relations.
Fonte: Mercado & Eventos
Grupo Lufthansa: faturamento no primeiro semestre foi de 12,6 bi de euros
About Grupo12Horas.Aérea -
Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.