Grupo12Horas.Aérea

Embraer recebe encomenda de 160 aviões

A fabricante de aviões brasileira Embraer desembarcou com força nesta terça-feira no Salão de Farnborough (Grã-Bretanha) ao obter encomendas de 160 aviões por um valor total estimado de 5,8 bilhões de dólares em dois contratos que reforçam sua posição atrás de Boeing e Airbus.
A companhia aérea britânica Flybe anunciou a encomenda junto à Embraer de 140 aeronaves em um contrato com um valor potencial total de 5 bilhões de dólares, enquanto o grupo americano de aviões de frete Air Lease Corporation (ALC) encomendou 20 aeronaves por cerca de 800 milhões de dólares, segundo a fabricante brasileira.
A Flybe confirmou a aquisição de 35 aparelhos do tipo E175, um avião com capacidade para 88 passageiros, assim como opções de compra para 65 aeronaves adicionais da mesma linha e direitos de compra de outros 40 aviões.
Este contrato "vai fornecer à Flybe uma plataforma de expansão na Europa continental", indicou em um comunicado a jovem companhia regional britânica criada em 2002.
O contrato foi apresentado durante o tradicional Salão Aeronáutico de Farnborough, nas imediações de Londres, um dos maiores do setor e cenário para anúncios de operações comerciais.
"A companhia está engajada em uma expansão medida e consistente durante a próxima década por meio da exportação de seu modelo de negócios para a Europa Ocidental. A aquisição destas aeronaves reforçará esta iniciativa", indicou a Flybe.
A Embraer deverá entregar os primeiros aviões E175 até setembro de 2001 e os últimos em março de 2017.
O vice-presidente da Embraer, Paulo César de Souza e Silva, comemorou o contrato e disse que as novas aquisições da Flybe complementarão sua frota.
"A decisão da Flybe de escolher aviões Embraer 175 para completar sua frota existente de 14 E-Jets é uma grande notícia e agradecemos a nossos amigos da Flybe por este sinal de confiança em nossa família de E-Jet", afirmou.
"O E-175 continuará cumprindo com os exigentes requisitos da Flybe de eficiência nos custos e alto nível de conforto e funcionalidade", acrescentou.
Já a Air Lease Corporation (ALC), que na segunda-feira já havia anunciado a compra de 51 aviões da Airbus por 4,4 bilhões de dólares, encomendou à Embraer 20 aeronaves E190, das quais cinco com opção de compra, afirmou nesta terça-feira a fabricante brasileira.
Embora não tenha revelado o valor do pedido, este foi estimado em 798 milhões de dólares, de acordo com o preço do catálogo.
Também nesta terça-feira, a gigante americana Boeing anunciou que havia firmado um contrato para vender à companhia Royal Jordanian três aviões 787 Dreamliners por um valor de 500 milhões de dólares.
A aeronave, de longo alcance e com capacidade para 330 passageiros, sofreu atrasos em sua produção, mas a Boeing espera entregar o primeiro exemplar à companhia japonesa ANA até o início de 2011.
Na segunda-feira, na abertura do Salão de Farnborough, a Boeing e sua grande rival europeia Airbus obtiveram encomendas de cerca de 200 aviões por um valor total de mais de 20 bilhões de dólares.
A Emirates Airline confirmou sua reputação como a companhia aérea de maior crescimento em nível mundial ao encomendar 30 aviões 777-300 à Boeing por um valor total de 9,1 bilhões de dólares.


Fonte:AFP

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.