Se as duas maiores fabricantes de aviões do mundo disputam cabeça a cabeça os pedidos de novos aviões durante a feira internacional de Farnborough, na Inglaterra, o mesmo não pode ser dito em relação à disputa entre a Embraer e a Bombardier. Ao final do segundo dia de evento, a empresa brasileira acumulava vendas de 57 aeronaves avaliadas em US$ 2,2 bilhões, número seis vezes maior do que a concorrente canadense.
Foto:AFP |
Durante os dois dias realização da feira, as duas maiores fabricantes de aviões do mundo, a Boeing e a Airbus, anunciaram a venda de 243 aeronaves que, juntas, estão avaliadas em US$ 23 bilhões. Nessa disputa, a Airbus está um pouco na frente: comercializou 122 aviões, um a mais do que a concorrente americana.
Neste ano, a feira internacional de aviação está sendo realizada no Aeroporto de Farnborough, nos arredores da cidade de Londres, capital da Inglaterra, e envolve 1.300 expositores de 38 países. No próximo fim de semana, a feira será aberta para o grande público. A estimativa é que a exposição, que ocorre desde 1948, receba cerca de 250 mil visitantes.
Fonte:iG