O Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, em Joinville, está bem perto de receber uma nova companhia. A Azul Linhas Aéreas anunciou ontem que espera fazer a primeira decolagem de Joinville em até 60 dias. O início de operação da empresa é estimulado pela alteração de um decreto que o governador Leonel Pavan assinará na segunda-feira, em Joinville.
A mudança prevista pelo governo estende a redução da alíquota de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre os combustíveis, fator responsável por 40% dos gastos das empresas aéreas, para aviões com até 120 assentos.
As conversas para incentivar o começo das operações da empresa de Campinas em Joinville iniciaram-se em maio, durante a Expogestão. Foi quando o presidente da Azul, David Neeleman confessou ter aceitado o convite para palestrar no evento com o objetivo de conhecer a cidade. Na época, o governador Pavan assinalou a possibilidade de uma alteração em um decreto assinado há um ano.
O documento prevê uma redução da alíquota de ICMS de 17% para 4% sobre os combustíveis de aeronaves que iniciem ou encerrem voos em Santa Catarina. A lei só é válida para aeronaves com até cem assentos e, atualmente, deixa de fora os aviões da Azul, que têm entre 106 e 118 lugares.
“Vamos estudar o decreto e, se ele confirmar nossas expectativas, faremos visitas técnicas ao Aeroporto de Joinville. Em seguida, vamos encaminhar à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) o pedido de regularização das rotas que incluem a cidade”, afirmou ontem o diretor de assuntos institucionais da Azul, Adalberto Febeliano.
O executivo da empresa paulista acredita que o processo burocrático deve durar cerca de um mês. Quando os voos estiverem confirmados, a companhia iniciará um período de divulgação das rotas. “Quero ir pessoalmente a Joinville para conversar com os empresários e associações para anunciar nossa companhia”, acrescentou Febeliano.
Fonte:A Notícia - Jornal de Joinville por MARINA ANDRADE
Azul Linhas Aéreas Embarque previsto para 60 dias
About Grupo12Horas.Aérea -
Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.