O Aeroporto Internacional Marechal Rondon ficou inoperante durante quase toda a madrugada dessa segunda-feira. O motivo do fechamento do aeroporto foi um curto circuito nas luzes de direção da pista, deixando apenas metade da pista com iluminação.
Por segurança a Infraero decidiu fechar o Aeroporto até que todas as luzes fossem trocadas. Segundo informações de funcionários, o Aeroporto Marechal Rondon ficou fechado da meia noite até as 04h30 da manhã de hoje.
O internauta Alexandre Cesar da Silva Moraes, ficou no aeroporto das duas da madrugada até quase cinco da manhã. Ele conversou com a nossa equipe pelo twitter e disse que não teve nenhuma informação por parte da empresa aérea e nem por parte da Infraero.
Lembrando que as regras para atrasos nos aeroportos brasileiros mudou. Segundo as novas regras da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), as companhias devem informar o motivo do atraso ao passageiro e prestar assistência imediatamente.
Após 1 hora do horário previsto para decolagem, a empresa deverá oferecer algum meio de comunicação. Após 2 horas, alimentação. Esses direitos são garantidos mesmo se o passageiro já tiver embarcado e estiver dentro da aeronave em solo.
Pousos e decolagens já foram retomados, mas segundo informações da Infraero, dos 16 voos previstos para chegar ou sair de Cuiabá, dez ainda estão com algum atraso.
Fonte:ExpressoMT