O Aeroporto Internacional de Brasília vai testar, até ao fim do ano, o sistema de automatização informatizada para o trânsito migratório, a exemplo do que já acontece na União Europeia.
A utilização deste sistema vai facilitar as viagens para países Europeus, nomeadamente para os Estados membro da União Europeia, através de acordos negociados entre Brasil e Portugal, que é uma das principais portas de entrada de brasileiros na Europa e onde o sistema já funciona.
De acordo com a imprensa brasileira, o Ministério da Justiça do Brasil vai começar também a implantar a leitura de passaportes por meio de microprocessadores (chip), os chamados passaportes electrónicos, o que deverá acontecer no decorrer do segundo semestre deste ano.
Com a introdução do passaporte electrónico, a leitura dos dados dos passageiros passa a dispensar interferência de operadores, o que se traduz numa maior rapidez e segurança do trânsito nos aeroportos.
A introdução do sistema de automatização informatizada para o trânsito migratório e a implantação do passaporte electrónico são duas das medidas previstas pelo Ministério da Justiça do Brasil, com vista a facilitar o tráfego de passageiros até ao Campeonato do Mundo de Futebol de 2014, a decorrer no Brasil.
Fonte:Turisver
Aeroporto de Brasília testa sistema de automatização informatizada
About Grupo12Horas.Aérea -
Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.