Aumenta o risco de interdição do aeroporto de Barra do Garças, a 504 km de Cuiabá. Um dos motivos é a indefinição sobre a obra de recapeamento da pista, que foi suspensa pela prefeitura em virtude do péssimo serviço da empreiteira contratada, que é de Cuiabá. O prefeito Wanderlei Farias (PR) decidiu suspender o pagamento da empreiteira TCO, de propriedade de Claudio Naia, até que apure o que realmente aconteceu.
O governador Silval Barbosa concordou com a decisão de Farias e determinou a Secretaria de Infraestrutura de MT (Sinfra) apurasse a situação o mais rápido possível. Todavia está demorando essa solução e a obra parou.
O deputado estadual Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB), disse que está preocupado com essa paralisação da obra do aeroporto e alertou que Agencia Nacional de Aviação Civil (Anac) pode interditar o aeroporto a qualquer momento.
O peemedebista informou que os pilotos que descem na cidade reclamam sobre a pista, que está soltando pedras pelo fato de terem utilizado areia lavada no meio da emulsão asfáltica. Quem enfrentou esse sufoco, ontem, foi a cantora Claudia Leite que desceu na cidade num jatinho com dificuldades de aterrissar.
Daltinho que encontrou com o vice-prefeito Irineu Pirani (DEM), na comemoração do Dia do Comerciante, pediu para que ele converse com o prefeito alertando-o do risco de interdição do aeroporto. “A prefeitura pode ingressar na Justiça pedindo autorização da empreiteira e retomar o serviço” destacou.
A novela do aeroporto de Barra começou em abril. Considerado estratégico, o aeroporto de Barra funciona com vôos noturnos e atende a diversas aeronaves de empresários e artistas. Uma fonte ligada à aviação confirmou que existe um risco de Barra do Garças perder para Rondonópolis a condição de aeroporto alternativo para a Copa 2014, fato que resultará imensos prejuízos para o Araguaia.
Fonte:Olhar Direto
Aeroporto de Barra do Garças sofre risco de ser interditado pela Anac
About Grupo12Horas.Aérea -
Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.