Grupo12Horas.Aérea

Acidente com avião deixa dois mortos

Duas pessoas morreram na queda de um avião Corisco prefixo PT-NBE na região da Serra de São Vicente no domingo (18). O dono e piloto da aeronave, advogado Luiz Militão, e o empresário Claudemir Guaresqui morreram na queda. Apenas os dois estavam a bordo. Os destroços do avião foram encontrados na manhã de ontem. 

O avião decolou de Goiânia às 11h de domingo com destino a Santo Antônio de Leverger, onde deveria ter pousado às 13h. O acidente teria acontecido por volta das 12h30. Ontem, uma equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas de Mato Grosso (Ciopaer) foi de helicóptero até a região da Serra de São Vicente para tentar encontrar a aeronave. As buscas contaram com o apoio de um helicóptero da Polícia Militar do Acre. 

Luiz Militão era advogado e amigo do deputado estadual Adalto de Freitas Filho, o Daltinho (PMDB). Em nota divulgada no site da Assembléia Legislativa, Daltinho lamentou a morte de Militão. “É uma perda irreparável. Militão em toda a sua carreira foi um homem compromissado com Mato Grosso, principalmente com o do Vale do Araguaia, assim como Claudemir, que era um grande empresário da nossa região”. 

O deputado concedeu título de cidadão mato-grossense ao advogado pela atuação dele na região do Vale do Araguaia. Militão era natural de Corumbá, no Mato Grosso do Sul. Ele foi fundador da Associação dos Fazendeiros do Xingu.

No ano passado, Luiz Militão perdeu o filho Luiz Francisco, que também era advogado, em um acidente de avião. Ele estava vindo de Brasília (DF) a Cuiabá.

O delegado Civil Sidney Caetano de Paiva, da Delegacia Municipal de Santo Antônio do Leverger, e uma equipe de peritos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estiveram ontem no local da tragédia. Uma equipe do Instituto Médico Legal também foi ao local do acidente para identificar e remover os corpos. 

A Polícia Civil vai abrir inquérito para apurar as causas do acidente. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) também foi acionada. Os corpos devem ser liberados pelo IML na quarta-feira (21) e, depois, levados para Goiânia (GO) para sepultamento. 


Fonte:Diário de Cuiabá por CAROLINA HOLLAND

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.