Grupo12Horas.Aérea

Passageiro morre em voo Paris-SP e avião faz pouso não programado

Os passageiros de um voo da TAM que fazia o trajeto Paris-São Paulo tiveram um susto na madrugada desta segunda-feira. Durante o voo, um homem de nacionalidade francesa passou mal e o avião teve de fazer um pouso não programado em Fortaleza (CE). O passageiro, identificado como Laurent Pierre Yves Chauvineau, viajava sozinho e já chegou morto ao aeroporto internacional Pinto Martins. Ao todo, o voo levava 176 passageiros.

O incidente ocorreu durante o voo JJ 8099, que deixou Paris na noite de domingo (28) com destino ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Chauvineau --que segundo a Polícia Federal tinha visto de permanência no Brasil-- teria sido vítima de um infarto, segundo informações da companhia aérea.

O voo havia decolado de Paris às 17h20 (horário de Brasília), e o passageiro desmaiou cerca de oito horas após a decolagem. Segundo a TAM, um médico francês que estava a bordo do avião prestou socorro ao homem, mas ele não resistiu e já chegou morto ao Brasil, informou a PF.

Devido ao incidente, o avião teve de pousar em Fortaleza --terminal mais próximo no momento em que ele francês passou mal-- por volta das 3h (horário de Brasília).

"Infelizmente, a notícia que temos é que ele já chegou morto ao aeroporto. O que foi feito aqui [em Fortaleza] foi apenas a remoção do corpo", disse o delegado Thomas Wlassak, chefe da Delegacia de Imigração da Polícia Federal na capital cearense.

O corpo do francês foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Fortaleza. Porém, até o final da tarde desta segunda, ainda não havia a confirmação da liberação do corpo. "Ainda não há nenhuma suspeita de que a morte tenha sido criminosa. Ao que tudo indica, foi uma fatalidade", disse o delegado.

Uma passageira disse à Folha Online que os ocupantes da aeronave tiveram de aguardar por mais de duas horas e meia dentro do avião, para prosseguir viagem para São Paulo. O pouso ocorreu por volta das 9h30 (horário de Brasília).

Em nota, a TAM lamentou a morte do passageiro e disse que "está prestando assistência à família do passageiro, que deve chegar em breve ao país". A PF não soube informar, se ele possuía familiares no Brasil, nem onde morava no país. A Folha Online não conseguiu localizar nenhum familiar de Chauvineau para comentar o caso.

FONTE:Gazeta de Alagoas

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.